sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Que tal um pouquinho de frustração?

E os dias vão passando...


E as frustrações sempre aumentando!

Já repararam como as pessoas vem tendo cada dia mais dificuldade em lidar com suas frustrações?

Me lembro de histórias dos meus avós, os quais ficavam satisfeitos quando podiam comer carne todos os dias. Nos dias de hoje as pessoas sofrem e se frustram apenas com o fato de não serem lembradas ou reconhecidas em suas funções do dia-a-dia.

Me preocupo com o que assisto, porque penso que desta maneira ficamos sempre muito fragilizados e com poucas condições de reagir, em conseqüência deste fato produzindo poucas inovações e mudanças concretas na sociedade.

Mas sabem o que mais me preocupa?

Estamos ensinando nossos filhos de que a frustração é um mal que devemos tentar ficar o mais distante possível e isso pode os impossibilitar de agir e transformar o mundo.

Pense nisto!!!

8 comentários:

  1. Ótimo texto,mas curto! Sugiro um tema complementar: rigidez.

    Bjs

    Roberta

    ResponderExcluir
  2. Temos mesmo que quebrar a cara!? Isso faz crescer?

    ResponderExcluir
  3. Adoreiii!! Vou fazer propaganda do seu blog para os pais dos meus alunos!rs Eles precisam ler isso, principalmente o final da msg.

    ResponderExcluir
  4. olá! Vim fazer uma visitinha e já add nos meus favoritos!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto, as vezes deixo meu filho passar por algumas frustrações (geralmente por situações criadas por ele) e converso com ele sobre o ocorrrido, acho isso importante para ele, mas quando alguém de fora testemunha o fato me acham cruel. Vejo muitas mães poupando os filhos de tudo e depois quando foram adultos, quem irá poupa-los? Todos precisam ler este texto.

    ResponderExcluir
  6. Felizes daqueles que conseguem enxergar a frustração como um aprendizado. Mais felizes ainda os que têm um amigo que os faça enxergar essa realidade, pois junta-se ao aprendizado, a alegria da amizade.
    Belo texto, Maurício, conciso, direto, capaz de provocar a reflexão, útil. Parabéns.
    Rui Galletti

    ResponderExcluir
  7. Não gostei do texto, achei meio vazio, sem consistência.
    Você pode fazer melhor.

    ResponderExcluir
  8. Jorge

    Que bom que podemos expressar o que pensamos.
    Esta é a sua opinião e não posso questioná-la.
    O texto que escrevi é parte do que penso e acredito sobre a vida, mas não tenho a pretensão de que todos concordem.
    Obrigado por seu comentário e boa sorte em sua vida.
    Maurício Figueiredo

    ResponderExcluir