segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ser resiliente custe o que custar!

Penso que a estratégia mais saudável para se lidar com conflitos, nos dias de hoje, seja ser resiliente.
Não mais apenas aceitar a realidade, mas investir-se de si mesmo para poder lidar com as adversidades de maneira positiva e construtiva.
Sugiro a todos que busquem elevar sua autoestima, adequar seu senso de humor e principalmente melhorar suas relações humanas, ingredientes básicos para alguém resiliente de fato.
Mas não se esqueça!
Esteja atento a seus próprios sentimentos, pois este é o melhor referencial de quem você é realmente.

3 comentários:

  1. Que chique! Aprendi mais uma palavra nova.. rs
    Serei uma pessoa resiliente, daqui pra frente!
    Gostei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Incentivo ao uso do dicionário!?
    Gostei do texto! Sejamos resilientes.
    bjks

    ResponderExcluir
  3. Reerguer-se é um ato de muita coragem. Perdoar a si mesmo talvez seja um aspecto do sujeito resiliente? Escutei certa vez que um monge foi condenado a ficar aprisionado em um buraco por defender suas convicções, suas crenças e não abrir mão delas. Depois de quinze anos, ele foi retirado de lá, com vida. Perguntaram a ele, se tinha valido a pena sacrificar sua liberdade por uma crença, por uma idéia. O monge respondeu que tinha valido a pena sim ter ficado aprisionado naquele buraco por quinze anos, pois se sentiu o homem mais livre e feliz do mundo, pois não deixou de ser quem ele sempre foi. Não deixou de ser livre, pois sua liberdade não estava condicionada ao seu físico.
    Escreva mais, meu amigo Maurício!!!! Foi muito bom saber que você está contribuindo para um mundo melhor, mais consciente, mais resiliente!!!!
    Abraços,
    Giba

    ResponderExcluir